Nos Exercícios 49-52, represente graficamente a função f para verificar se ela parece ter uma extensão contínua na origem. Em caso afirmativo, utilize os comandos "Trace" e "Zoom" para determinar um bom candidato para o valor da função estendida em x = 0. Se a função não parece ter uma extensão contínua, ela pode ser estendida para ser contínua na origem à direita ou à esquerda? Em caso afirmativo, em sua opinião, qual deve ser o valor da função estendida?

50. f x = 10 x - 1 x

Passo 1

Essa é uma questão mais de visualização, uma vez que a proposta é de fazê-la no computador. Se liga na imagem da função aí embaixo:

Passo 2

Nessa da pra gente perceber que a função não tem como ser estendida para ser contínua em x=0.

Se f ( 0 ) ≈ 2,3 , ela será contínua da direita, se f 0 ≈ - 2,3 , ela será contínua da esquerda.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Explique por que a função f ( x )=s e n 1 x não possui extensão para x = 0.
f ( x ) =x ( x 2 -1 ) x 2 -1 pode ser estendido em x=1 ou x= - 1 ? Justifique suas respostas. (Faça o gráfico da função; ele será interessante.)
Seja f ( θ )=θ 3-2 θ+2 .Utilize o teorema do valor intermediário para mostrar que f ( θ ) possui um zero entre - 2 e 0 . Resolva a equação f ( θ )=0 graficamente com um erro de magnitude de no máximo1
Seja f ( x )=x 3-x–1 .Utilize o teorema do valor intermediário para mostrar que f ( x ) possui um zero entre - 1 e 2 . Resolva a equação f ( x )=0 graficamente com um erro de magnitude de no máximo10
Defina f(1) de maneira que estenda f s = s 3 - 1 s 2 - 1 pra torná-la contínua em s = 1 .