Faça uma figura apropriada e descreva a ideia básica do Método de Newton, sem usar fórmulas.

Passo 1

O método de Newton busca aplicar sucessivamente uma “fórmula” a partir de um valor inicial, conhecido como método de aproximações sucessivas. Em outras palavras, dada uma função para qual desejamos encontrar uma raiz, escolhemos um valor inicial, e aplicamos uma fórmula a este valor repetidamente, assim achamos uma sequência de pontos que vai convergir a uma raiz da função.

Vamos descrever através da figura abaixo, dado um valor inicial x 1 , achamos a reta tangente ao gráfico de f nesse ponto, e definimos o número x 2 como sendo o ponto de interseção desta reta com o eixo x , e vamos repetindo até que o valor convirja. Quando o valor converge, encontramos uma aproximação de uma raiz da função.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Suponha que f ( x )=P ( x ) / Q ( x ) , em que P e Q são polinômios sem fator comum. Se y=5 for uma assíntota horizontal do gráfico de f , então P e Q terão o mesmo grau.
Se o gráfico de f ' tiver uma assíntota vertical em x = 1 , então f não pode ser contínua em x = 1 .
Esboce a forma geral do gráfico de y = x 1 n e descreva o que acontece com essa forma quando n cresce se(a) n for um inteiro positivo par;(b) n for um inteiro positivo ímpar.
Obtenha um gráfico da função e identifique a localização de todos os pontos críticos e de inflexão. Confira seu trabalho com um recurso gráfico. 8 ( x - 1 ) x
Obtenha um gráfico da função e identifique a localização de todos os pontos de extremos relativos e de inflexão. Confira seu trabalho com um recurso gráfico. x - tan ⁡ x