Faça o gráfico da função y = c o s 2 x . Qual o período da função?

Passo 1

Olá, pessoas cheirosas! Vamos lembrar de uma coisa: o período de uma função é a distância (no eixo x ) de um pico (também chamado de “crista”) de uma “onda” até a outra. Essa “onda” aqui pode ser o seno ou o cosseno, beleza? Bora começar.

Passo 2

Agora a resposta é na lata!

Saca só o gráfico da função:

Qual é a distância entre uma crista e outra? É π . É só olhar que, quando x = 0 , tem uma crista e a próxima é quando x = π . Simples assim!

Resposta

π

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Use a periodicidade das funções tangente e cotangente, bem como os valores do t g t , e c o t g ( t ) , quando 0 ≤ tπ , para determinar o valor exato da função t g 11 3 π .
Use a periodicidade das funções tangente e cotangente, bem como os valores do t g t , e c o t g ( t ) , quando 0 ≤ tπ , para determinar o valor exato da função t g 7 4 π .
Use a periodicidade das funções tangente e cotangente, bem como os valores do t g t , e c o t g ( t ) , quando 0 ≤ tπ , para determinar o valor exato da função c o t g 4 3 π .
Use a periodicidade das funções tangente e cotangente, bem como os valores do t g t , e c o t g ( t ) , quando 0 ≤ tπ , para determinar o valor exato da função c o t g - 1 6 π .
Use a periodicidade das funções tangente e cotangente, bem como os valores do t g t , e c o t g ( t ) , quando 0 ≤ tπ , para determinar o valor exato da função t g 4 3 π .