Enunciado

Use a Parte 2 do Teorema Fundamental do Cálculo e (quando for necessário) a Fórmula (18) da Seção 5.10 para encontrar as derivadas.

d d x ∫ 0 x e t 2 d t

Passo 1

Se colocarmos essa integral em uma calculadora, temos que a mesma apontará uma integral sem antiderivada elementar, mas usando a Parte 2 do Teorema Fundamental do Cálculo, o integrando sendo uma função continua, temos:

d d x ∫ 0 x e t 2 d t = e x 2

Prontinho!!

Resposta

e x 2

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

23-26 Encontre a massa e o centro de gravidade da lâmina dada de densidade δ .24. A lâmina delimitada pelo gráfico x = y 4 e a reta x = 1 ; δ = 15 .
21.Use considerações de simetria para argumentar que o centroide de um triângulo isósceles fica na mediana da base do triângulo.
31-34 Verdadeiro/Falso Determine se a afirmação dada é verdadeira ou falsa. Explique sua resposta [No exercício 34, suponha que o quadrado girado fique no plano x yà à direitado eixo y ] 32. O centroi
31-34 Verdadeiro/Falso Determine se a afirmação dada é verdadeira ou falsa. Explique sua resposta [No exercício 34, suponha que o quadrado girado fique no plano x yà à direitado eixo y ] 33. O centroi
23-26 Encontre a massa e o centro de gravidade da lâmina dada de densidade δ .26. A lâmina delimitada pelo eixo x e o gráfico da equação y = 1 - x 2 ;δ = 3 .