Se ele se inclinar ligeiramente para trás (aumentando o ângulo entre seu corpo e a vertical), mas permanecer estacionário em sua nova posição, qual das seguintes afirmações é verdadeira? Suponha que a corda permaneça na horizontal. (a) A diferença entre T1 e T2 aumentará, equilibrando o torque aumentado em torno de seus pés que esse peso produz quando ele se inclina mais para trás; (b) a diferença entre T1 e T2 diminuirá, equilibrando o torque aumentado em torno de seus pés que esse peso produz quando ele se inclina mais para trás; (c) nem T1 nem T2 mudará, pois nenhuma outra força está variando; (d) tanto T1 quanto T2 variarão, mas a diferença entre eles permanecerá igual

Passo 1

E aiiiiiiiii galera, tudo bom com vocês?

Vamos fazer mais uma questão!!

As forças e torques do competidor devem se equilibrar, então Σ F x = 0 , Σ F y = 0 e ∑ τ z = 0 .

Como no problema anterior T 1 - T 2 é proporcional à t a n ⁡ θ , então   θ aumenta, e t a n ⁡ θ também aumenta e consequentemente T 1 - T 2 aumenta.

Resposta a é a correta.

Passo 2

O resultado é fisicamente razoável. Conforme ele se inclina para trás, as cordas ficam mais baixas, o que reduz o momento de seu braço, e seu peso também diminui, o que aumenta o momento de seu braço. Portanto, para manter equilíbrio, a diferença nas tensões deve ser maior do que antes.

Resposta

Letra a

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados