O pino B de 4 oz desliza ao longo da fenda no braço giratório OC e ao longo da fenda DE de raio b = 20 in que foi aberta em um plano horizontal fixo. Desprezando o atrito e considerando para a posição , determine para esta posição (a) os componentes radial e transversal da força resultante exercida sobre o pino B, (b) as forças P e Q exercidas sobre o pino B respectivamente pelo braço OC e pela parede da fenda DE.
O pino B de 110 g desliza ao longo da fenda no braço giratório OC e ao longo da fenda DE de raio b 500 mm que foi aberta em um plano horizontal fixo. Desprezando o atrito e considerando 15 rad /s e 250 rad /s² para a posição 20°, determine para esta posição (a) os componentes radial e transversal da força resultante exercida sobre o pino B, (b) as forças P e Q exercidas sobre o pino B respectivamente pelo braço OC e pela parede da fenda DE.
Passo 1
E ai gurizada tudo certinho? O enunciado pede que a gente determine os componentes radial e transversal da força resultante exercida sobre o pino B, (b) as forças P e Q exercidas sobre o pino B respectivamente pelo braço OC e pela parede da fenda DE. Então vem comigo :D
Cinematica.
Do desenho do sistema, nós temos
Então
e
Agora
e
Passo 2
Cinética.
(a)Nós temos
ou
e
Ou
Passo 3
(b)
ou
ou