Case a função ( a ) com seu gráfico (indicado por A - F na página 899) e b ) com seus mapas de contorno (indicado por I - V I ). Dê razões para sua escolha.

z = s e n x 2 + y 2

Passo 1

Olá, meu amigo. Vou te ajudar a entender e a resolver essa atividade.

A gente tem a função:

z = s e n x 2 + y 2

E deveremos relacionar o gráfico dessa função e a sua superfície de nível, mas para isso deveremos realizar algumas análises sobre a função, seu comportamento, pontos importantes, seu domínio e imagem.

Um detalhe importante aqui é que a função seno é limitada entre - 1,1 e isso já é uma informação importante para descobrirmos seu gráfico e sua curva de nível.

Passo 2

Esse tipo de questão não é para se plotar gráfico em nenhum software e sim pelo tipo da função tentar saber a sua forma pelas figuras acima.

Lembre-se que x 2 + y 2 = a 2 representa todos os pontos em um círculo de raio a centrado na origem.

Por termos uma função do tipo x 2 + y 2   (função circular) dentro de uma função seno (que limita z em - 1 a 1 ), com certeza temos a formação de diversos círculos concêntricos com k = 0 na origem do plano x y com alturas que variam de - 1   até 1 o que faz com que tenhamos curvas de nível muito parecidas com a I I I e com o gráfico igual a B

Resposta

B - I I I

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Esboce o gráfico da função. f x , y = 10 - 4 x - 5 y
Encontre e esboce o domínio da função.f (x , y) = ln ( 9 - x^2 - 9 y^2 )
Encontre e esboce o domínio da função.f (x , y , z) = ln ( 16 - 4 x^2 - 4 y^2 - z^2 )
Esboce o gráfico da função.f (x , y) = y
Esboce o gráfico da função. f x , y = 1 - x 2