Os níveis de um poluente presente em um rio localizado próximo a uma indústria química têm sido monitorados regularmente. O nível normal do poluente tem sido estabelecido com base em análises químicas realizadas em um período de vários anos. Recentemente, a companhia fez diversas alterações em sua planta que parecem estar aumentando o nível do poluente. A Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency — EPA) quer provas conclusivas de que o nível de concentração do poluente não aumentou. Defina as hipóteses nula e alternativa e descreva os erros tipo I e II que podem ocorrer nessa situação.

Passo 1

Oi galerinha, primeiramente iremos relembrar a teoria sobre as hipóteses. A hipótese nula ( H 0 ) postula que duas ou mais quantidades observadas são iguais ( μ = μ 0 ) e a hipótese alternativa ( H a ) pode ser descrita de diversas maneiras ( μ ≠ μ 0 , μ > μ 0 e μ < μ 0 ).

Vamos definir que c o n c e n t r a ç ã o   d o   p o l u e n t e =   μ 0 , sendo assim nossas hipóteses nula ( H 0 ) e alternativa ( H a ), serão:

H 0 :   μ = μ 0   H a : μ < μ 0

O erro tipo I, rejeitamos H 0 quando ela é verdadeira. E o erro tipo II, aceitamos H 0 quando ela é falsa.

Até mais pessoal.

Resposta

Resposta no passo.

Exercícios de Livros Relacionados